It is currently Mon Oct 23, 2017 2:56 am

ATENÇÃO: Amigos usuários, antes de postar sua pergunta/dúvida. Favor utilizar a BUSCA em nosso site. Obrigado!

Post new topic Reply to topic  [ 5 posts ] 
Inicio no Drift RC! 
Author Message

Post Inicio no Drift RC!
Galera blz? sempre tive vontade, agora que a situação melhorou um pouco consegui pegar um rc de um amigo, um Tamiya TT-01 com coilovers de ups e só, radio etc mas sem bateria, to no meio do automobilismo faz um tempinho já, tenho um vti e por ai vai kkk mas então, minhas duvidas a principio:

-eu tinha uma bateria de 2500mah, da pra brincar mas não rende obvio, que bateria boas e a um preço não elevado recomendam? futuramente vou atras duma Lipo e sei que não é barato, enfim.

-Upgrades encontro facil como as peças de aluminio e afins?

-é um kit básico mas da pra melhorar? oque?

-cuidados?

*meu maior problema agora é a bateria, de resto funciona tudo ok grazadeus kk

é isso ai, obg galera!
Image
Image
Image

Thu Sep 01, 2016 11:18 pm
Profile

Post Re: Inicio no Drift RC!
Eai mano beleza? Dahora seu TT-01, legal que já está com amortecedores de alumínio e parece ter o camber regulável, o TT-01 é muito prático pra alterações/adaptações, e sim é fácil de achar peças de plastico e até algumas de alumínio por causa dos kits da Yeah Racing, Eagle Racing e talz, mas essas peças do kit podem sair um pouco caras no Brasil.

Esse é o meu. \/
ImageImage

Bateria:
Acho que se precisa de uma bateria nova, já é negócio colocar uma li-po. eu uso uma 2S 2200mah, essa da foto e é muito boa, dura uns 30 min. e uns 45 ~ 50 min pra carregar, depois você pode comprar outra e fazer rodízio, me custou uns R$ 100,00
(é bom modificar algumas coisas pra colocar a li-po.)
Image

Upgrade:
-Assim que colocar a li-po tem que colocar um buzzer desses da foto pra avisar quando a bateria estiver fraca, pq as elas não podem baixar a tensão demais pois podem estufar e até incendiar. Esse voltímetro fica monitorando a tensão em cada célula e apita quando estiver abaixo de um valor configurado. Custa uns R$ 10,00.
Image

-Outra coisa que eu me preocupei de colocar foi o dissipador com cooler no motor! Já que o motor é um brushed ele pode dar uma esquentadinha a mais com a li-po, não fiquei tranquilo até colocar isso. Não tem sinal de superaquecimento e meu carro tem respondido bem. Custo do dissipador com cooler uns R$ 35,00.
Image

-Um upgrade a se colocar na lista é o eixo cardã de alumínio quando sobrar, o meu já veio com ele, mas custa uns R$ 60,00

-Notei que vc tá com o esc original, a tensão é um pouco alta pois a li-po 2s carregada chega a 8.4V, eu não achei qual o máximo que ele suporta, mas acho que aguenta, o meu já veio com um modificado LRP e pra ele está dentro do range.

-Kit de rolamentos SE JÁ NÃO TEM, também é bom colocar pq alivia o esforço do motor, os originais são de latão.

-Mais tarde você pode investir em um rádio FM se quiser, que são bem mais práticos e não precisam de antenas mto grandes, mas enquanto funcionar tá de boa! Eu coloquei um rádio FS-GT3C, depois de anos usando um Perfex KT3 que eu ainda tenho. Também tem os FS-GT2 e HK-GT2 que mto bons e baratos (R$ 160~180).

Cuidados:
-Limpar depois de correr, eles levantam bastante poeira, pode ser com pincel ou um pouco de ar comprimido se tiver disponível.
-Eventual lubrificação

Salve!

Mon Oct 10, 2016 3:51 am
Profile

Albas wrote:
Eai mano beleza? Dahora seu TT-01, legal que já está com amortecedores de alumínio e parece ter o camber regulável, o TT-01 é muito prático pra alterações/adaptações, e sim é fácil de achar peças de plastico e até algumas de alumínio por causa dos kits da Yeah Racing, Eagle Racing e talz, mas essas peças do kit podem sair um pouco caras no Brasil.

Esse é o meu. \/
ImageImage

Bateria:
Acho que se precisa de uma bateria nova, já é negócio colocar uma li-po. eu uso uma 2S 2200mah, essa da foto e é muito boa, dura uns 30 min. e uns 45 ~ 50 min pra carregar, depois você pode comprar outra e fazer rodízio, me custou uns R$ 100,00
(é bom modificar algumas coisas pra colocar a li-po.)
Image

Upgrade:
-Assim que colocar a li-po tem que colocar um buzzer desses da foto pra avisar quando a bateria estiver fraca, pq as elas não podem baixar a tensão demais pois podem estufar e até incendiar. Esse voltímetro fica monitorando a tensão em cada célula e apita quando estiver abaixo de um valor configurado. Custa uns R$ 10,00.
Image

-Outra coisa que eu me preocupei de colocar foi o dissipador com cooler no motor! Já que o motor é um brushed ele pode dar uma esquentadinha a mais com a li-po, não fiquei tranquilo até colocar isso. Não tem sinal de superaquecimento e meu carro tem respondido bem. Custo do dissipador com cooler uns R$ 35,00.
Image

-Um upgrade a se colocar na lista é o eixo cardã de alumínio quando sobrar, o meu já veio com ele, mas custa uns R$ 60,00

-Notei que vc tá com o esc original, a tensão é um pouco alta pois a li-po 2s carregada chega a 8.4V, eu não achei qual o máximo que ele suporta, mas acho que aguenta, o meu já veio com um modificado LRP e pra ele está dentro do range.

-Kit de rolamentos SE JÁ NÃO TEM, também é bom colocar pq alivia o esforço do motor, os originais são de latão.

-Mais tarde você pode investir em um rádio FM se quiser, que são bem mais práticos e não precisam de antenas mto grandes, mas enquanto funcionar tá de boa! Eu coloquei um rádio FS-GT3C, depois de anos usando um Perfex KT3 que eu ainda tenho. Também tem os FS-GT2 e HK-GT2 que mto bons e baratos (R$ 160~180).

Cuidados:
-Limpar depois de correr, eles levantam bastante poeira, pode ser com pincel ou um pouco de ar comprimido se tiver disponível.
-Eventual lubrificação

Salve!

Bah cara brigadao mesmo! Então, atualizando, ja comprei uma tunirgy de 5000mah 25c por 129reales haha o meu ja rodava com lipo antes e ficou muito bom.

Os demais ups ja to providenciando hehe.

Fizemos uma pista do lado de casa ficou animal!

Mon Oct 10, 2016 7:36 am
Profile

É uma bateria muito boa e está num preço legal!
Consegue fechar o compartimento da bateria de boas? Quanto tempo +/- dura de drift?

Infelizmente não se de nenhuma pista aqui por Porto Alegre.

Se tiver algum post com fotos manda o link!
Valew!

Mon Oct 10, 2016 5:14 pm
Profile

Albas wrote:
É uma bateria muito boa e está num preço legal!
Consegue fechar o compartimento da bateria de boas? Quanto tempo +/- dura de drift?

Infelizmente não se de nenhuma pista aqui por Porto Alegre.

Se tiver algum post com fotos manda o link!
Valew!

sim de boas! cara, da pra brincar muito, ter noção perde a tarde inteira haha, se for direto digo que uma hora por ai, com pausas vai longe... bom atualizando, meu amigo tem um TL01 que vendi pra ele e vai pegar um TT01 tbm, nos empenhamos em fizemos uma pista do lado de casa, ja havia concreto mas rachado, carpinejamos kkk alisamos e pintamos, segue fotos! tenho oficina de pintura e etc então fica facil manter, limpar, pintar etc, me adiciona no face: Adrian MakeOne e fizemos pagina tbm: MakeOne's Garage Drift Circuit RC 1/10!

Image
Image
Image

Itajai SC!

Sun Oct 16, 2016 9:17 pm
Profile
Post new topic Reply to topic  [ 5 posts ]