E ae pessoal,
Troquei uma ideia com o Fabio Floripa e ele sugeriu uma construção interessante para um obstáculo para pista. Vou postar aqui uma ideia de uma trave feita para praticar Drift e também realizar um esquema de pontuação. Ela é feita com canos de PVC e tem a construção muito simples, rápida e barata.
Os materiais utilizados foram:
-> 2m de cano 20mm;
-> 2 Conexões "T" 20mm;
-> 2 Joelhos 20mm;
-> 4 Tampas de cano (Acho que fica legal também aquelas borrachas que vão nos pés de cadeira).
Total: R$7,90
De ferramentas utilizadas foram somente uma serrinha de ferro e uma lixa.
O cano foi cortado em 2 pedaços de 22 cm, 4 pedaços de 10 cm e outro de 70 cm. Mas isso fica a critério da pessoa!
Sobre a construção não há muito o que falar, acho que a imagem explica melhor:

Falta ser feito 3 cordões com um peso na ponta no canto da trave e com eles bolar um esquema de pontuação.
Obs.: Esse é um protótipo, é bem simples, mas acho que ficou bem interessante. Creio que ficaria legal comprar um cano um pouco maior que 20mm, fazer uma furação nele e colocá-lo na parte superior (com 2 pinos) para poder ajustar a distância entre os pés da trave. Isso seria bom para facilitar o transporte, porque assim daria pra deixar a trave bem compacta.
Obs2.: É interessante também bolar uma melhor decoração nela, pintar, adesivar...
Abraços galera!